Alergias antibióticos: penicilina, sulfa Drogas e Tetraciclinas

Reações alérgicas a antibióticos diferem de outros efeitos colaterais adversos, como dor de estômago e diarréia. Uma reação alérgica ocorre quando o sistema imunológico torna-se mais sensibilizados e ataca o antibiótico como uma substância prejudicial externa. Alergias incluem antibióticos penicilina, tetraciclina e antibióticos drogas sulfa.

Os sintomas característicos de verdadeiras alergias antibióticos incluem erupções cutâneas, urticária, inchaço da face, garganta, língua, lábios e olhos, vômito e choque anafilático que faz com que a pressão arterial muito baixa e dificuldade respiratória. Antibiótico reações alérgicas podem ser muito graves e requerem atenção médica urgente.

Alergias penicilina são Reações comuns

Penicilina pertence à família dos antibióticos beta-lactama e vários tipos de este antibiótico são prescritos para infecções bacterianas comuns. Penicilina alergias são comuns e alguém que é alérgico a ela será alérgico a todos os tipos de antibióticos beta-lactâmicos.

No entanto, a maioria dos indivíduos que relatam uma alergia à penicilina têm efeitos secundários adversos, tais como dores de estômago ou diarréia, mas não uma verdadeira alergia. Além disso, cerca de 20 por cento dos indivíduos que têm uma primeira reacção alérgica à penicilina terá ainda a reacção de 10 anos mais tarde, se não forem expostas a este antibiótico de novo ao mesmo tempo.

Antibióticos à base de sulfa pode causar uma reação alérgica

Antibióticos à base de sulfa podem causar uma reação alérgica em indivíduos com excesso de reativos ou o sistema imunológico comprometido. Sulfa ou drogas sulfonamidas foi o primeiro antibiótico a ser utilizados medicinalmente, mas não são tão comuns hoje em dia. Antibióticos à base de sulfa que ainda são utilizados incluem Bactrim, Septra, e Pediazole.

Apenas cerca de três por cento das pessoas têm uma reação alérgica a antibióticos à base de sulfa. Isto inclui pessoas com sistemas imunológicos comprometidos devido a doenças como a AIDS. Alergias a medicamentos à base de sulfa causar sintomas como erupções cutâneas, dores articulares, gânglios linfáticos inchados e sensibilidade ao sol da pele.

Alergias tetraciclinas causar dor nas articulações, dor de garganta e outros sintomas

As tetraciclinas são antibióticos geralmente utilizados para tratar infecções bacterianas, tais como acne persistente, pneumonia, cólera e o tifo. É da mesma família de drogas como o comumente prescritos antibióticos minociclina e doxiciclina. Pessoas com alergias verdadeiras para a tetraciclina terá reações alérgicas a todos os antibióticos na família.

Reacções alérgicas graves à tetraciclinas causar sintomas como erupções cutâneas, prurido, urticária, dificuldade em respirar, olhos amarelados, dor articular intensa, vômitos e feridas na garganta. O tratamento médico pode ser necessária se uma reação alérgica a antibióticos de tetraciclina ocorre.

Drogas que alteram a resposta do sistema imunológico

Referência: